sexta-feira, 28 de novembro de 2008

HELOISA ROSA





Heloisa Rosa em 2005 lançou seu primeiro CD, depois de ter participação no CD do David Quinlan. Heloisa Rosa com suas músicas expressam através do pop/rock pura adoração ao Senhor Digno de Toda Glória Jesus.



Como foi a sua conversão?

Eu nasci num lar cristão, mas minha primeira experiência com Deus foi aos dez anos. Lendo a Bíblia comecei a entender o sacrifício de Jesus... chorei muito e passei a amá-lo. Foi um dia lindo.


Você cresceu ouvindo o que?

Petra e David Quinlan.


Quando você descobriu que tinha o dom para cantar?

Realmente não sei precisar a data em que descobri isso, pois acredito que o descobrimento de nosso potencial é gradativo. E qual foi o primeiro CD que você gravou, e como surgiu o convite? Foi com o Clamor pelas Nações, em seu primeiro CD “Adorando ao Senhor e Profetizando as Nações...”. O Pr. Ricardo me viu cantando na minha igreja. Nesta época eles estavam gravando e orando por uma pessoa que deveria gravar uma canção, então decidiram me fazer o convite. Para mim foi uma surpresa, porque no meu espírito sabia que Deus iria me usar nesta área, mas não sabia que iria começar tão cedo.


Este trabalho (Adorando ao Senhor e...) abriu portas para outros projetos?

Sim, todo trabalho tem a sua recompensa, mas ela não foi definida pelos outros projetos, mas pelos relacionamentos que se tornaram muito importantes para minha vida.


Quais os ministérios que você mais gosta de ouvir na atualidade?

Darlene Zschech (Austrália) e Delirious (Inglaterra).


Você fez back-vocal para muitos ministros, como David Quinlan e Pr. Cirilo. Você continua fazendo esse trabalho, mesmo com a carreira solo?

Hoje não. Porque agora fica difícil por causa das agendas individuais de cada Ministério (mas guardo em meu coração uma admiração e amor especial por eles)


“Liberta-me” é o nome do seu primeiro CD solo, certo? Quando e como surgiu a idéia de gravá-lo?

Surgiu no ano passado, e já era esperado, na época surgiu uma mensagem queimando em meu espírito a qual era levar a igreja a entender que precisamos de libertação a cada dia de nossas vidas. E não me refiro a demônios ou coisa assim, mas o abandono de nosso orgulho e egoísmo e outras coisas que nos afasta da presença de nosso Amado Deus. E este trabalho com todas as suas características tem a finalidade de trazer uma reflexão a respeito deste assunto.


Dentre as músicas que você já gravou, existe uma em especial e que mais te tocou? Por quê? Fica difícil dizer qual canção que mais me tocou, porque cada uma delas tem sua história e mensagem para cada situação que estava vivendo. Exemplo: Jesus (faixa cinco) foi uma canção que o Senhor me deu, quando estava evangelizando uma amiga. Estávamos terminando o segundo grau. Foi extraordinária esta experiência! De cada canção eu poderia dizer o porquê dela existir, mas nosso tempo aqui é curto então te desafio a ouvir o nosso Cd, e a nos contar o que Deus ministrou em tua vida.


Em seu CD a faixa “Fall on me”, é cantada em inglês. Por que a decisão de deixar a faixa título do CD original em inglês?

Fizemos a nossa própria versão traduzindo esta canção, sem tirar seu sentido literal, porém esta tradução não foi aceita e daí decidimos cantá-la em inglês. Sabendo que o espírito independe do idioma para ministrar ao nosso coração.


Como foi este CD em parceria com o Atmosfera da Adoração?

Este cd “Unção que une” na realidade foi um simples reflexo da amizade que desenvolvemos com este ministério. Foi um tempo de comunhão, alegria onde desempenhamos um dos nossos objetivos, relacionamento.


O que nós podemos esperar da Heloísa, quais são seu planos agora?

Isso é uma coisa muito difícil de responder, pois Deus é quem traça nossos caminhos.

Quero desejar a todos que lerem esta entrevista que sejam desafiados a viverem uma vida digna do evangelho. Agradeço a Deus por poder compartilhar um pouco da minha vida com vocês e que o Senhor abençoe a todos.



DIGNO GLOBAL WORSHIP


Digno é um Cd que contém uma seleção incrível de canções internacionais inéditas em português.
É um projeto da gravadora ONIMUSIC, em parceria com o selo THANKYOU MUSIC (união da EMI CHRISTIAN GROUP e a KINGSWAY MUSIC), que reuniu, em um só CD , grandes ministros da música internacional, como Tim Hughes, Lou Fellingham, Chris Tomlin, Louie Giglio, Matt Redman, Aaron Keyes, Ben Cantelon, Paul Oakley e consagrados ministros da música brasileira, como, Fernandinho, Nívea Soares, Christie Tristão, David Quinlan, Judson de Oliveira, Juliano Son , Felipe Valadão e Henrique Gandra.
Você não vai parar de ouvir.
Esta coletanea você encontra com exclusividade na Ômega Livraria em Medeiros Neto (omega.mn@hotmail.com).

MARIANA VALADÃO E SEU PRIMEIRO CD SOLO


Mariana Machado Valadão nasceu em um lar cristão. A filha caçula de Márcio e Renata Valadão cresceu envolta à música e pregações na Igreja Batista da Lagoinha. Mariana tem bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Carisma, é integrante do Ministério de Louvor e Adoração Diante do Trono desde 1999, integra a banda de André Valadão e segue carreira solo ao lado do marido, Luiz Felippe Valadão. Nas últimas duas gravações do Diante do Trono, Mariana foi uma das responsáveis pelo figurino de todo o grupo. Em dezembro de 2006, Mari integrou o time de apresentadoras do programa Chá das Quatro, na Rede Super.

“Estar no centro da vontade de Deus é o melhor lugar”
Com um sorrisso angelical e uma voz doce, Mariana lanca seu primeiro CD solo, que leva seu proprio nome, com o selo da Bello Group Internacional, uma empresa de comunicação e entretenimento que distribui trabalhos como os da Banda Inglesa Delirious, e publica os livros de Joyce Meyer no Brasil.
As musicas são sucessos de compositores internacionais, cantadas em portugues, as versões foram feitas por sua irmã Ana Pala Vaadão e por Mauricio Fragalle em parceria com o marido de Mariana o Pastor Felipe Valadão.

IGREJA CRISTÃ MARANATA RECEBE DIPLOMA DE HONRA EM BELO HORIZONTE.

Câmara Municipal de Belo Horizonte presta homenagem a comunidade evangélica.


A Câmara Municipal de Belo Horizonte entregou o Diploma de Honra ao Mérito à Igreja Cristã Maranata P.E.S. (Presbitério Espírito Santense). A sessão solene ocorreu às 19h05 do dia 30 de outubro, no Plenário Amynthas de Barros. O corregedor da Casa, vereador Anselmo José Domingos (PTC), foi o autor da homenagem.

A instituição, que em aramaico é a junção de duas palavras ('O Senhor Jesus vem'), foi fundada em 1968, por um grupo de irmãos que queriam entender a doutrina da Igreja como Corpo de Cristo. Atualmente conta com mais de sete mil templos no Brasil e está presente em mais de 100 países.

O vereador Anselmo José Domingos elogiou o trabalho social desenvolvido pela Igreja, ressaltando as atividades da Fundação Assistencial Passos Barros, que tem o nome de um dos fundadores. "Ela atua em sintonia com os princípios essenciais do evangelho de Jesus Cristo e promove ações de grande relevância social como ocorre na cidade de Belo Horizonte'', disse.

Após o discurso do autor da homenagem, o Coral da Igreja Cristã Maranata realizou uma apresentação com as músicas ''Jesus, Nome Precioso'' e ''Deus''. O promotor de Justiça e pastor Marco Antônio Soares, secretário da Igreja na região de Belo Horizonte, agradeceu ao vereador Anselmo José Domingos, à Câmara Municipal e ao povo da capital mineira. Ele citou o distanciamento das pessoas de Deus, que provoca a busca de valores materiais. "O Senhor jamais deixou o ser humano à deriva'', destacou.

Compareceram à reunião, a delegada geral de Polícia e diretora do Instituto de Identificação do Estado de Minas Gerais, Nilma Santos; o diretor administrativo da Gerdau Açominas, Omar de Oliveira; o cabo do Exército Brasileiro, pastor Elder Goulart, representando o 12º Batalhão de Infantaria; o pastor Itamar Coelho; Marcos Campolina, representando o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG).

O empresário Cléber Freitas; Fernando Leopoldino, em nome da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte S.A (BHTRANS) e o pastor Lonídio Doehler, coordenador da Região de BH da entidade também estiveram presentes à solene. Informações no gabinete do vereador Anselmo José Domingos (3555-1172/3555-1173) e na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/3555-1216).

Retirado do link:

http://www.cmbh.mg.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=27715&Itemid=367&filter=&nj=1


sexta-feira, 7 de novembro de 2008

SOU CRISTÃO PIRATARIA NÃO!!!



Como pode haver bênção em meio à PIRATARIA?
Muitas pessoas pensam que produto pirata é apenas o que se encontra em um camelô por um preço bem menor que o preço do produto original. Porém, este conceito está errado. Copiar, também é um ato de pirataria e traz efeitos negativos que muitas pessoas desconhecem.
De acordo com leis que regem o nosso país, apropriar-se de uma obra, sem que se paguem os devidos honorários concernentes ao mesmo, é crime.
Na lei de Deus não é diferente. A bíblia também relata a respeito desta prática:
Ai daquele que edifica a sua casa com injustiça, e os seus aposentos sem direito, que se serve do serviço do seu próximo sem remunerá-lo, e não lhe dá o salário do seu trabalho. Jeremias 22:13
Como exemplo temos a cópia de CD’s e DVD’s.
Utilizar-se da cópia de CD’s e DVD’s traz prejuízo a todos envolvidos no processo, tanto para quem compra como para nossos irmãos que produzem.
Eis os contras para quem compra:
- Espiritual, pois se está contra a palavra de Deus é pecado (vide Jeremias 22:13 a 17)
- Material, pois danifica o leitor óptico do aparelho de som.
- Social, pois diminuem empregos, financia a corrupção, etc.
Prejuízos para quem produz:
- Financeiro, pois o custo da produção de um CD é muito alto e o retorno nem sempre satisfatório, podendo em alguns casos, o “artista” não conseguir nem recuperar o capital investido.Podemos dizer que quem produz um CD o faz por amor e gratidão ao Senhor e prazer em louvar ao Deus da nossa criação.
No mundo e na música gospel, as maiores fontes de renda são os shows, onde muitas vezes os CD’s servem para divulgação.
Onde não há shows para arrecadação de recursos, a pirataria é um agravante para o artista. Por isso, diga não à pirataria.
Como pode haver bênção em meio à pirataria?
Diga NÃO à pirataria, compre apenas original.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Parece Mentira, mas não é! Catolicos diante do Trono‏

Parece mentira, mas não é!

Pastor Batista conta sua história de conversão ao catolicismo.
**********************************************
Falando do presente dia 1º de abril… Nesta semana fiz um achado no YouTube que me surpreendeu: Ana Paula Valadão, solista do grupo musical “Diante do Trono” e pastora protestante da comunidade “Batista da Lagoinha”, de Minas Gerais, disse uma frase nunca ouvida antes por este católico apostólico romano.
Ei-la: “Sei que isso pode não agradar a todos que vão ouvir… Mas eu tenho ficado muito impressionada com alguns católicos que eu tenho convivido, que tenho encontrado. Às vezes a gente encontra até um coração mais convertido do que dentro das igrejas evangélicas“.
Hã?! Por que a cantora protestante (gospel…) mais famosa do Brasil daria uma declaração dessas em um programa de TV, gospel, correndo o sério risco de ofender o orgulhoso mundo evangélico?Para quem não é protestante, a frase soa politicamente correta e só. Afinal, o ***anormal*** para adeptos de outras religiões é imaginar que o paraíso é propriedade de poucos escolhidos, que nenhum coração é mais convertido que os corações de determinada religião.Ana Paula Valadão é a “Sandy dos evangélicos”, de acordo com a revista Veja. A solista e seu “Diante do Trono” já reuniu um público de 2 milhões de pessoas em São Paulo, durante a gravação de um CD. É o tipo de celebridade religiosa que não precisa fazer média para conquistar espaços! Uma prova disso é a abertura que a solista tem para além do meio evangélico.O Padre Marcelo Rossi, por exemplo, gravou uma composição do grupo entitulada “Seja o Centro”. A canção está no último CD do Padre, “Minha Bênção”, o disco mais vendido em 2006, por sinal. E não é apenas uma abertura musical… O carisma de Ana Paula Valadão permitiu que ela conquistasse, inclusive, um poder simbólico capaz de fazer com que um cantor católico a procurasse para pedir perdão por uma ofensa que sequer existiu. Em novembro de 2004 o cantor Walmir Alencar escreveu o artigo “Católicos Diante do Trono?”, uma crítica ácida dirigida à procura de jovens católicos por músicas evangélicas, em especial por aquelas assinadas pelo grupo “Diante do Trono”. No entanto, a principal motivação do artigo foi o fato de uma cantora evangélica - não identificada pelo autor do artigo - ter dito que se entristecia ao saber que suas músicas eram cantadas nas adorações católicas à hóstia consagrada. Para os evangélicos, isso constitui uma grande blasfêmia, uma vez que não acreditam na presença real de Jesus na hóstia consagrada - embora as palavras de Cristo não deixem qualquer dúvida sobre esta realidade.Foi o bastante para criar-se o caos. Por conta do título do artigo, seus leitores imaginaram que a tal cantora entristecida fosse Ana Paula Valadão, ainda que seu nome sequer tivesse sido citado no texto. A interpretação fez com que jovens católicos “apaixonados pelo Diante do Trono” entupissem a caixa postal eletrônica do grupo gospel, como prova da repulsa pela afirmação da cantora. Igualmente outros jovens católicos e também evangélicos entupiram o e-mail do cantor Walmir Alencar, em protesto contra um suposto preconceito contra a música dos evangélicos. O conflito religioso gerado pelo mal entendido (qual seja: o preconceito religioso da cantora gospel cujo nome não foi revelado no artigo) fez o cantor católico obrigar-se a um pedido público de perdão. Inacreditavelmente o pedido de perdão foi extendido também à comunidade Batista da Lagoinha cujos adeptos frequentam sites católicos para ridicularizar a doutrina da religião dos Papas. Isso tudo permite dizer que a solista tem representação considerável entre os religiosos de vários segmentos e que, por isso, não precisaria expor um pensamento ecumênico (tão execrado pela maioria dos evangélicos) visando promoção pessoal.Sendo assim, restou a curiosidade: teria Ana Paula Valadão abraçado a causa ecumênica? A “polêmica” frase da cantora não seria o primeiro indício deste desejo ecumênico. Ela compôs o hino “Faz-nos Um“, trata-se de um apelo à unidade das igrejas cristãs. Uma atitude rara - raríssima - entre os evangélicos de prestígio.

Texto extraido do site: http://diasimdiatambem.wordpress.com/2007/04/01/parece-mentira-mas-nao-e/